Nascia em Cuiabá, o que seria referência no mercado de trabalho em relação à formação de Profissionais Técnicos qualificados, o Centro de Ensino Técnico Matogrossense, CETEM, oferecendo o Curso Técnico em Enfermagem.

Além da formação Técnica o CETEM passou a oferecer Especializações. Surge, então, em 2006, Especialização em Enfermagem do Trabalho; em 2012, Especialização em UTI Neo; em 2014, Especialização em Tomografia e em 2015, Especialização em Urgência e Emergência. E com uma equipe de professores altamente qualificados e uma equipe de trabalho comprometida com um ensino de excelência, sonhos foram transformados em realidade. Sonhos se concretizaram através do ingresso dos alunos nos mais diversos ramos do mercado de trabalho. Segue abaixo alguns dos exemplos de sucesso:

Gildineia Ferreira de Almeida – Turma 101 – Atua como Técnica de Enfermagem na SESAI/MT Salvador Rodrigues de Campos Neto – Turma 504 – Consultor Técnico de Segurança do Trabalho/SESTPREV Letícia Luana Alves – Turma 104L – Concursada na Secretaria de Saúde – Técnica de Laboratório de Análises Clínicas Diego Fernando Pagotto – Turma 310R – Camp Imagem Tatiane Debacker – Turma 609 – Representante de Cosméticos

Sonhos se concretizaram no momento em que o aluno transformou-se em Mestre: Abner Eliezer – Turma 316 Hoje Enfermeiro e Professor de Enfermagem

Com comprometimento e dedicação o CETEM tornou-se referência no Ensino Técnico Profissional no Estado de Mato Grosso, hoje com duas unidades na capital do Estado.