Solicite seu orçamento

Títulação

Técnico em Estética

Perfil Profissional

- Ter conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano;

- Noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético;

- Ter plena consciência da importância que tem para seus pacientes, já que a beleza, para muitos, é sinal de bem-estar consigo mesmo;

- Atualizar-se constantemente de novas tecnologias e métodos através de especializações;

 

Mercado de Trabalho

Há espaço em centros de estética, spas, hotéis, navios de cruzeiro, salões de beleza, consultorias, academias de ginástica e shopping centers. Trabalhar como representante comercial de empresas de cosméticos. O técnico tem formação para atuar como empreendedor, gerindo empresa própria ou fazendo parte em equipes de clínicas e centros de estética, além de fazer atendimentos em domicílio.

• Consultoria: Atuar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos para o ramo da estética ou como consultor de imagem pessoal.

• Designer de Sobrancelhas: Os designers de sobrancelhas são profissionais capacitados para transformar a expressão facial. Seguindo o desenho adequado ao formato de rosto e olhos de cada cliente.

• Maquiagem: Técnicas em maquiagem dia, noite e festa. Contorno facial, utilização adequada de corretivos, luz e sombra, delineadores e traços.

• Estética Facial: Empregar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas, rugas e linhas de expressão. Além de higienizar, drenar, hidratar a pele com recursos cosméticos e eletroestéticos.

• Estética Corporal: Aplicar tratamentos (com produtos cosméticos de uso profissional e aparelhos de eletroestética) que visem a melhorar a autoestima de cada cliente além dos protocolos pré e pós operatório.

• Terapia Capilar: Realizar tratamentos para seborreia, caspa, queda intensa, alopcia. E tratamentos para os fios como: hidratação, umectação e reposição de queratina.

• Depilação/Epilação: Desenvolver habilidades e técnicas para epilação utilizando os diversos recursos cosméticos e eletroestéticos disponíveis.

Carga Horária

1600 Horas

Disciplina - Carga Horária

Processo do Trabalho em Saúde 40h
Biossegurança no Ambiente de Trabalho  30h
Ética e Legislação Profissional 30h
Noções de Nutrição 40h
Primeiros Socorros 30h
Anatomia e Fisiologia Humana 140h
Cosmetologia I 40h
Eletroestética Facial 60h
Visagismo 100h
Métodos e Técnicas Faciais 160h
Estágio Facial 140h
Empreendedorismo e Gestão de Centros de Estética 60h
Cosmetologia II 60h
Eletroestética Corporal 100h
Terapias Spazianas e Complementares 50h
Práticas em Epilação, Depilação e Noções em Terapia Capilar 100h
Métodos e Técnicas Corporais 160h
Estágio Corporal e Facial 260h

Vantagens de estudar no CETEM

• Laboratórios com ampla estrutura altamente qualificados e professores capacitados, oferecendo ao aluno o exercício da prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula. 
• Encaminhamento para Estágio de 400 horas supervisionado, garantindo a segurança profissional que o mercado de trabalho exige. 
• Salas de aula climatizadas e com data show.
• Passe livre para estudantes de Cuiabá. 
• Autorizado pelo CEE/MT – Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso e reconhecido pelo MEC.

Deseja informações sobre o curso?

Preencha o formulário abaixo e entramos em contato com você esclarecendo dúvidas e fornecendo mais informações sobre o curso do seu interesse.